O Casamento Real

Hoje foi o grande dia para Kate Middleton que casou-se com o príncipe William na manhã dessa sexta-feira com o esperado vestido desenhado por Sarah Burton, estilista da marca Alexander Mcqueen .

O Palácio de Buckingham divulgou que a noiva “trabalhou juntamente” com Sarah no design do vestido, e que Kate queria “combinar tradição e modernidade”. O vestido foi realmente o protagonista do dia, como cabe ao modelo de uma noiva da realeza.

Sarah disse que a noiva estava “absolutamente maravilhosa”. “Foi uma experiência de vida trabalhar com Catherine Middleton para criar seu vestido de noiva, e eu aproveitei cada momento’, disse a estilista, acrescentando que foi “uma incrível honra ter sido contratada” para fazê-lo.

Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.

Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.

Kate usou ainda um véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra, que caía logo abaixo da cintura, preso por uma tiara Cartier de diamantes emprestada pela Rainha Elizabeth 2ª, que ganhou a peça, que data de 1936, quando fez 18 anos.

Os brincos usados pela princesa foram feitos por Robinson Pelham, com diamantes em formato de folhas de carvalho, em homenagem ao brasão da família Middleton, que inclui folhas e frutos do carvalho. Os brincos foram dados de presente pelos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.

Nos pés, que não apareceram mas não foram esquecidos nesse dia especial, a noiva usou sapatos feitos à mãos, de cetim e renda marfim, criação também da marca Alexander McQueen.

Nas mãos, Kate segurava um buquê de lírios do vale, que simbolizam o retorno da felicidade, flores “sweet William”, que representam o galanteio, jacintos, constância do amor, hera, fidelidade e casamento, e muguet, amor e casamento.

Vamos as opiniões…

Christian Lacroix: ” Gostei muito do vestido, mais simples do que o esperado: uma combinação entre os vestidos de Grace Kelly em 1956 e a rainha Elizabeth em 1947. Amei o véu modesto com a coroa real e equilibrado com o volume do vestido. Ela é radiante, nunca esteve tão bonita. E o uniforme vermelho do príncipe William é maravilhoso.”

Elie Saab: “Era um vestido bem elegante, refinado e discreto, mateve seu estilo. Eu gostaria ainda mais se tivesse mais volume e uma cauda maior.”

Segundo Karl Lagerfeld: “Ela é muito elegante. O vestido é clássico e combina bem com a decoração do Westminster. Quase me lembra o casamento da rainha Elizabeth nos anos 50. A proporção da cauda é ótima. A renda é muito bonita. Gostei muito do véu”.

Enfim… linda, classica, elegante e FELIZ!

Felicidades ao casal!

Uma resposta para “O Casamento Real

  1. Socorro de Fátima

    Realmente,tudo perfeito, a cerimomia e blog atualisadíssimo colocando a gente a par de tudo quase que em tempo real.Parabéns!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s